Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > 4ª Corrida da Força Aérea foi um sucesso
Início do conteúdo da página

Aconteceu no dia 29 de outubro, em Lagoa Santa, a partir das 8 h, a 4ª Corrida da Força Aérea, com a participação de mais de 1.300 atletas. O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador celebrados no dia 23 de outubro.

Com o objetivo de valorizar, confraternizar, incentivar o esporte e a comunhão entre a Força Aérea Brasileira e a sociedade, a Corrida da Forca Aérea contou com trajetos de 6,4 Km e de 12,8 Km de corrida, 3 Km de caminhada e corrida kids. Houve a premiação de troféus para os três primeiros colocados nas duas categorias de corrida civil e militar, feminino e masculino e medalha para todos os participantes. Durante o evento aconteceu também campanhas por meio de conscientização e avaliação de saúde (glicose, pressão, outubro rosa, etc) além de espaço kids para a criançada, exposição de aeronave e massagem para os participantes.

A 1º Tenente Joice Rodrigues Teixeira, do efetivo do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, foi a primeira colocada na categoria feminino militar no percurso de 6,4 Km e comenta “correr para mim é bem-estar, cuidado com a saúde, fortalecimento de amizades e superação de limites. A conquista do melhor tempo nessa categoria foi gratificante e motivadora a continuar treinando para novos desafios”, e completa “parabenizo a todos os envolvidos na organização da corrida pelo profissionalismo e estrutura oferecida aos participantes”.

O General-de-Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, Comandante da 4ª Região Militar, o Brigadeiro do Ar Ivan Moysés Ayupe, Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte, Coronel Infantaria Carlos Henrique Teixeira da Cunha, Gerente Regional da POUPEX-MG, Coronel Aviador Mário Augusto de Araújo Luzzi Júnior, Coordenador de Ensino da Faculdade Feluma, entregaram os troféus aos primeiros colocados, que finalizaram o percurso de menor tempo.
Fotos de: Cel Curityba, Sd Jessé, Sd Dutra e Sd Talisson

Confira o resultado final clicando aqui.

Vista aérea

Aquecimento


Largada


Atletas militares


Atletas civis


Podium dos atletas


Corrida kids

Fim do conteúdo da página