Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Alunos do CIAAR visitam Organizações Militares da Amazônia
Início do conteúdo da página

Alunos do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), de Belo Horizonte (MG), participaram de uma visita de instrução em Manaus (AM). O grupo formado por 91 futuros oficiais da Força Aérea, sendo 42 médicos, 11 dentistas, 4 farmacêuticos, 18 engenheiros e 16 do Quadro de Apoio, chegou à capital amazonense no domingo (09/04) e permaneceu na cidade até o dia 12 de abril, quarta-feira.

A viagem de estudos iniciou com uma palestra sobre a missão do Comando da Aeronáutica na Amazônia, proferida pelo Comandante da ALA 8, Major-Brigadeiro do Ar Waldeísio Ferreira Campos, oportunidade em que apresentou a nova estrutura da Ala, destacando a operação dos esquadrões aéreos, com suas aeronaves e áreas de atuação, que trabalham para integrar o país, além de apoiar o Exército Brasileiro com seus pelotões especiais de fronteira. Além disso, os alunos visitaram o Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA 4), que exerce a vigilância e o controle da circulação aérea geral nas imediações da região amazônica, o Sétimo Serviço Regional de Engenharia, a Comissão de  Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), o Segundo Grupo de Defesa Antiaérea (2º GDAAE).

 Além disso, os alunos visitaram Navio de Assistência Hospitalar “Oswaldo Cruz”, da Marinha do Brasil, conhecido como “Navio da Esperança”, que realiza missões de atendimento médico-odontológico às comunidades ribeirinhas da Região Amazônica.

Visita à Ala 8

 

Segundo Grupo de Defesa Antiaérea (2º GDAAE)

Comissão de  Aeroportos da Região Amazônica (COMARA)

Fim do conteúdo da página