Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > CIAAR inicia ano letivo
Início do conteúdo da página

Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), realizou a tradicional cerimônia de entrada simbólica que marca o ingresso de novos alunos e estagiários na Unidade. Entre eles, 45 médicos do CAMAR, 12 dentistas do CADAR, 04 farmacêuticos do CAFAR, 19 engenheiros do EAOEAR, 16 profissionais do Quadro de Apoio, 19 integrantes do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE), 19 do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) e 18 integrantes do Estágio de Adaptação Técnico (EAT).

A cerimônia marca o início das atividades dos cursos e estágios realizados no CIAAR, que tem como objetivo promover à adaptação militar dos futuros oficiais da Aeronáutica. Entre as instruções ministradas estão armamento, munição e tiro, atividades de campanha, conceitos de chefia e liderança, comunicação oral, elaboração de documentos oficiais, conduta social e militar, a estrutura das Forças Armadas, direito humanitário internacional e treinamento físico.

No dia 08 de fevereiro, o Senhor Marcos Moretzohn Renault Coelho, Presidente da Associação Nacional dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira proferiu aula inaugural para as primeiras turmas, cujo tema foi “A Força Aérea Brasileira na Segunda Guerra Mundial”.

A formatura dos oficiais médicos, dentistas, farmacêuticos, engenheiros e do Quadro de Apoio será realizada no dia 19 de maio deste ano. Após a conclusão do curso, os novos oficiais serão nomeados tenentes e designados para servir nas localidades escolhidas no ato da inscrição do processo seletivo, obedecendo à classificação final obtida durante o curso de formação.
Fotos: Sd Jessé / Sd Dutra

Grupamento do CFOE 2017


Grupamento do CAMAR/CADAR/CAFAR/EAOEAR/EAOAP


Grupamento do EAS/EAT

Fim do conteúdo da página