Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Lagoa Santa
Início do conteúdo da página

A Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte realizará no próximo dia 30 de setembro (domingo) o Portões Abertos 2018. O evento acontecerá de 9 às 17 horas, no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), e terá como principal atração a apresentação da  “Esquadrilha da Fumaça” – Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB).

O Portões Abertos é tradicionalmente realizado em várias unidades da Força Aérea Brasileira, com atrações no céu e em solo, para toda a família. A última edição em Lagoa Santa foi em 2012. A estimativa é que 30 mil pessoas participem do evento. A entrada é franca. Caso o visitante queira colaborar com instituições beneficentes da região, o PAMA-LS irá recolher na entrada do evento 1 kg de alimento não perecível e/ou doação de livros em bom estado.

 Além da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 16 horas, estão previstas na programação aérea: exposição estática de aeronaves, paraquedismo, voos acrobáticos e rapel. O visitante também poderá adquirir artigos temáticos relacionados à aviação.

Haverá ainda feira de artesanato, exposição de motos e de carros antigos, apresentação de cães adestrados, veículos blindados e esquadrão antibombas da Polícia Militar de MG, além de uma programação especial para a criançada: Rua do Lazer do SESC Minas e apresentações dos Escoteiros Peter Lund e do Conselho Jedi de Minas Gerais.

O Portões Abertos 2018 contará com 45 barracas de bebidas e de alimentos, com diversas opções para agradar o paladar dos visitantes: espetinhos, porções, sanduíches, pizzas, crepes, doces, dentre outras. No espaço haverá música ao vivo e apresentação de peça teatral. Não serão comercializadas bebidas alcoólicas. 

E como saúde é cuidado para todo dia, serão oferecidas orientações sobre câncer de mama, colo, próstata e bucal, prevenção ao suicídio, além de teatro e oficinas de escovação para crianças no Escovódromo.

 Para amenizar o congestionamento, a Força Aérea Brasileira sugere que os visitantes cheguem cedo e, se possível, dividam carona com amigos e familiares.

Acesse aqui o guia do visitante, com dicas sobre o evento a programação completa.

Serviço:

Portões Abertos 2018

Data: domingo, 30 de setembro.

Horário: 9 às 17 horas

Local: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, S/N, Vila Asas – Lagoa Santa, MG

Contato: Assessoria de Comunicação do CIAAR – (31) 4009-5014/ Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página