Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CIAAR forma 106 novos Oficiais
Início do conteúdo da página

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou na quinta-feira (05/12), a Solenidade Militar de Entrega de Espadas aos novos oficiais da Força Aérea Brasileira, oriundos do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE 2018) – Turma Orion e do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF 2019) – Turma Gênesis.

Os novos oficiais receberam a espada, símbolo do oficialato nas Forças Armadas, e prestaram o compromisso perante à Bandeira Nacional, num ato que simboliza o juramento de bem cumprir os deveres inerentes à carreira do oficial. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antônio Carlos Moretti Bermudez.

primeiros colocados da Turma Orion, Segundo Tenente Especialista em Comunicações Evandro Calixto Moreira da Cunha Simões e o primeiro colocado da Turma Gênesis, Segundo Tenente Especialista da Aeronáutica Adriano Marco Segatto do Nascimento, receberam das mãos do Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa o Prêmio de Honra ao Mérito do Ministério da Defesa. O Prêmio Força Aérea Brasileira foi entregue pelo Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita. Os primeiros colocados receberam também a Medalha Eduardo Gomes Aplicação e Estudo das mãos do Comandante da Aeronáutica.

“A formatura representa o fim de um ciclo. Esses novos Oficiais serão os futuros líderes da nossa Força. Tenho plena convicção de que cada um deles cumprirá com bastante entusiasmo o compromisso aqui assumido, perante a Bandeira Nacional. Meus cumprimentos aos formandos e que sejam muito felizes nas suas novas funções”, disse o Comandante da Aeronáutica.

O Comandante do CIAAR falou da satisfação ao entregar à Força mais 106 militares do CFOE e do EAOF. “São Oficiais que vão nos ajudar no cumprimento da missão da FAB”, completou.

Durante a cerimônia o segundo Tenente Evandro, primeiro colocado da turma Orion, passou o Estandarte do CIAAR ao aluno CFOE Comunicações Wellington José da Silva, líder do corpo de alunos.

  “Se cheguei ao final do CFOE como 01, devo isso primeiramente a Deus, aos meus instrutores, à minha família, e acima de tudo, à minha esposa Sabrina, que me deu todo apoio e suporte que eu precisava nesses dois anos de batalha. Carregar o piano junto com você foi muito fácil amor, muito obrigado!”, ressalta o 2º Tenente Especialista em Comunicações (QOECOM) Evandro Calixto Moreira da Cunha Simões, primeiro colocado do CFOE.

 "Aqui cheguei com muitas expectativas e dúvidas; daqui parto honrado por ter conquistado a primeira colocação nesta nobre Turma Gênesis, com o coração cheio de alegria e me sentido apto a contribuir com o propósito maior da Força Aérea Brasileira”, disse o primeiro colocado do EAOF 2° Tenente Especialista em Controle de Tráfego Aéreo Adriano Marco Segatto do Nascimento.

Fim do conteúdo da página