Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DIRENS realiza II Simpósio Pedagógico no CIAAR
Início do conteúdo da página

A Diretoria de Ensino da Aeronáutica (DIRENS) realiza, de 30 de setembro a 3 de outubro, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG), a segunda edição do seu Simpósio Pedagógico (II SIMPEDIRENS).
O tema geral “Modernização do ensino: avanços e perspectivas” será abordado para um público formado por integrantes de diversas organizações de ensino da FAB, de várias regiões do país.
O evento tem como objetivo apresentar o Plano de Desenvolvimento Estratégico para o Ensino (PDEE) e sua aplicação no âmbito do Sistema de Ensino da Aeronáutica (SISTENS), possibilitando aos participantes conhecerem as ações e metas para ampliação da qualidade na gestão educacional.
Durante os quatro dias, ocorrerão reflexões sobre as atividades em curso e aspectos importantes para o planejamento previsto no PDEE, com destaque para as temáticas do eixo pedagógico.
O Simpósio contará com palestrantes das três Forças, além de representantes de instituições como: Ministério da Defesa (MD-ESG), Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER), Ministério da Educação (MEC), Centro Universitário e Faculdade Projeção (UniPROJEÇÃO), Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), Universidade Católica de Brasília (UCB), Instituto de Ensino e Pesquisa em Educação e Saúde (IEPSE), além de servidores/professores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Na cerimônia de abertura do Simpósio, o Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, Diretor de Ensino da Aeronáutica, afirmou “A Diretoria de Ensino de Aeronáutica se considera honrada por capitanear todo conjunto de Organizações que se planejaram para dar vida ao II SIMPEDIRENS, magno evento cívico-militar que busca a contínua melhoria da qualidade do ensino”.
 

Fim do conteúdo da página