Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comissão de Arbitragem da CBF realiza avaliação física no Complexo Esportivo do CIAAR
Início do conteúdo da página

Na sexta-feira (05.07), das 14 às 21 horas, o complexo esportivo do CIAAR recebeu 38 árbitros e árbitros assistentes pertencentes ao quadro de árbitros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para serem submetidos a uma avaliação física que os habilitam a continuarem atuando em partidas de competições de 2019.

Trata-se de avaliação exigida para todos os árbitros que atuarão nas séries A, B, C, D, Copa do Brasil, como também em competições das categorias de base, sendo essa, a segunda do ano, pois no início da temporada também foi realizada outra avaliação.

Os 38 oficiais de arbitragem foram subdivididos pelos índices masculino e feminino. Na oportunidade, também foi aplicada avaliação teórica das regras de futebol.

“A escolha de realizar a avaliação no CIAAR foi devido à magnífica estrutura que esta Organização Militar disponibiliza, oferecendo um ambiente de tranquilidade para que todos os árbitros realizem seus testes”, afirmou Renato Cardoso da Conceição, membro da Comissão de Arbitragem da CBF.

Fim do conteúdo da página