Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Guarnição de BH participa do desfile cívico-militar da independência
Início do conteúdo da página

Para marcar a comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil, a Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte, comandada pelo Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, participou, nesta sexta-feira 7 de setembro, do desfile cívico-militar tradicionalmente realizado na Av. Afonso Pena, na capital mineira.

 A tropa, composta por 370 militares da guarnição, foi comandada pelo Coronel Aviador André Gustavo de Souza Curityba e desfilou ao som da Banda de Música “Asas de Minas”, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). “É uma grande honra representar a Força Aérea Brasileira nesse desfile e mostrar que se resgatarmos valores como o patriotismo é possível reverter a situação que estamos vivendo e construir um país honesto, sem corrupção”, afirmou o soldado Giovane Amaral, que participou do desfile pela primeira vez.

Diferente dos outros anos, além dos tradicionais grupamentos, a tropa inovou e pela primeira vez desfilou com um grupamento exclusivamente feminino, representando a participação e o empoderamento das mulheres nas fileiras da força aérea brasileira.

Outro destaque foi o grupamento que representou o combatente nas diversas missões operacionais. Os militares trajaram uniforme de voo, utilizado no exercício das atividades aéreas, uniforme de serviços técnicos especializados de saúde e uniforme empregado em ações de controle de distúrbios.

 

Fotos: Luciana Rabelo

Fim do conteúdo da página