Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Aeronáutica realiza troca da Bandeira Nacional em Belo Horizonte
Início do conteúdo da página

Na manhã dessa sexta–feira, 31 de agosto, a Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte comandou a tradicional cerimônia cívico-militar de troca da Bandeira Nacional, na capital mineira.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Guarnição , Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa e prestigiada pelo comandante da 4º Região Militar, General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, dentre outras autoridades civis e militares.

A troca da Bandeira Nacional acontece, mensalmente, na Praça da Bandeira, bairro Mangabeiras,com a participação do Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, representada pela Guarda Municipal, Belotur e da Bhtrans. Essas instituições se revezam na organização do hasteamento.

Substituir a bandeira é uma forma de manter acesa a chama de civismo e incentivar o culto aos símbolos nacionais. Durante o hasteamento foi cantado o Hino à Bandeira Nacional e, na sequência, houve desfile militar. Durante o desfile a Banda de Música "Asas de Minas" executou o Hino dos Aviadores e a canção Bandeirantes do Ar.

 

 

Fim do conteúdo da página