Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Cerimônia Militar marca 145º aniversário de Santos-Dumont
Início do conteúdo da página

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta sexta-feira (20/07) a cerimônia militar alusiva ao 145º aniversário do Patrono da Aeronáutica e Pai da Aviação, Alberto Santos-Dumont.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Unidade, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa e contou com a presença de autoridades militares e civis de Belo Horizonte.

Durante a cerimônia, o Patrono da Aeronáutica foi homenageado com o hasteamento da insígnia e execução do toque de Marechal do Ar, posto mais alto da Força Aérea, e com a imposição da comenda de Mérito Santos-Dumont.  Ao todo quatorze (14) militares foram condecorados, sendo onze (11) da Força Aérea Brasileira, dois (2) do Exército Brasileiro e 1 (um) da  Polícia Militar de Minas Gerais.
O Suboficial Músico William Sousa Barbosa, que há 22 anos serve a Força Aérea Brasileira, falou sobre o orgulho de receber a condecoração. “Sentimento de alegria por ter meu trabalho como músico reconhecido. Vale a pena buscar a excelência”, afirmou.
Medalha Mérito Santos-Dumont
A comenda, criada em 1956, durante as comemorações do cinquentenário do voo do 14-Bis, é um reconhecimento aos militares que se destacaram no exercício da profissão, aos cidadãos brasileiros e aos estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços à Aeronáutica Brasileira e a organizações e instituições merecedoras da condecoração.Fotos: Sd Dutra e Luciana Rabelo

Autoridades que prestigiaram a cerimônia

Hasteamento da insígnia de Marechal do Ar

Continência à Bandeira Nacional pelos agraciados

 

Fim do conteúdo da página