Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CIAAR forma 163 novos soldados
Início do conteúdo da página


No dia 29 de junho (sexta-feira), o CIAAR realizou a cerimônia militar alusiva ao compromisso à Bandeira Nacional de 163 recrutas da 1ª turma do Curso de Formação de Soldados de 2018, Turma Taurus.

Durante o curso de formação, destacaram-se o recruta Lucas Gabriel Pereira Bolonezi, 1º colocado da turma ”Taurus”, com a média 9,2 e o recruta André Moreira Teixeira, eleito pelos instrutores e companheiros de turma como recruta padrão da turma, eleito pelos instrutores e companheiros de turma como padrão da turma, pela sua irrepreensível conduta militar, zelo, responsabilidade e elevado espírito de corpo demonstrados durante todo o curso.
“No ano de 2018, agradeço a Deus pelo privilégio de poder realizar um dos meus sonhos de incorporar-me às fileiras da Força Aérea Brasileira e me tornar o primeiro colocado da turma. Orgulho-me de dizer com toda a propriedade, que me tornei não só um militar preparado e em condições de servir ao meu país, mas também um ser humano melhor com consciência de um horizonte aberto a minha frente. Obrigado Força Aérea”, afirmou o primeiro colocado da Turma, Soldado Bolo nezi.
“Enfim quatro meses se passaram, o curso chegou ao fim. Antes de ser convocado tinha uma visão pessimista sobre o militarismo. Mas a partir do dia que passei a viver na pele e ver com os meus olhos o real significado e o valor do militarismo, compreendi que estou no lugar certo, pois me identifiquei muito, expõe o recruta padrão da turma, André Moreira. “Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade única que Ele me deu, aos meus pais, amigos pelo apoio que me deram esse tempo todo e em especial aos meus instrutores por todas as críticas construtivas, conselhos e ensinamentos que me passaram durante o curso, e a todos os meus irmãos de farda da turma Taurus pelo voto e confiança que colocaram em mim”, ressalta o Soldado padrão.
“O dia de hoje apenas encerra um ciclo de suas vidas, um pequeno passo dessa jornada, que será do tamanho do sonho de cada um dos Senhores possui. O limite não será imposto por nós e nem por ninguém, mas vividos e colocados pelos Senhores. Não deixem de sonhar, sonhem cada vez mais alto e não permitam que lhe imponham limites. Se chegaram até aqui, poderão ir muito mais longe e que este seja apenas o primeiro passo de uma longa e bonita caminhada dentro ou fora da Força Aérea, não importa aonde será, importa como será ela vivida e que seja pautada nos valores aqui ensinados: hierarquia, disciplina, ética, amor à Pátria e tantos outros”, afirmou o Comandante do CIAAR, Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, aos novos soldados da Força Aérea Brasileira.

Soldado Bolonezi e familiares

Soldado André Moreira, o Soldado Padrão da Turma

Continência à Bandeira Nacional

 

Fim do conteúdo da página