Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Concerto beneficente da Banda de Música do CIAAR celebra os heróis
Início do conteúdo da página

O 3º Concerto da Força Aérea, com a apresentação da Banda Sinfônica “Asas de Minas”, do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, celebrou os heróis das telas e de fora delas. Com o tema “Heróis do Cinema”, o evento, em comemoração ao Dia da Força Aérea Brasileira e ao Dia do Aviador, aconteceu no Teatro Bradesco, na capital mineira para um público de mais de 600 pessoas.

O público lotou o teatro para apreciar o repertório que incluiu temas dos filmes e séries de personagens da Marvel e DC, como Capitão América, Superman, Homem de Ferro, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, Os Vingadores, Liga da Justiça e Batman. No primeiro ato, o evento contou com a presença de atores caracterizados como os heróis desfilando pelo palco e em meio ao público, enquanto a Banda executava os respectivos temas.

O publicitário Flávio Christo Guzella, fã de cinema, prestigiou o espetáculo e ficou impressionado. “Tenho que tirar o chapéu para os músicos da Força Aérea Brasileira! Eu como grande fã de cinema e das trilhas sonoras, conhecia cada música. Senti na pele o ritmo e a emoção do ‘heroísmo’ que a melodia transmitia, principalmente pela fidelidade ao arranjo original. Toda a equipe da banda, dos dançarinos e dos animadores está de parabéns!”, elogiou Flávio.

O segundo ato do Concerto teve início com um medley do tema de alguns filmes do mais famoso agente secreto do cinema, James Bond, como “007: Operação Skyfall” e “Com 007 Viva e Deixe Morrer”. Esse número foi seguido por temas de “Gladiador”, “O Máskara” (com a participação do grupo de dançarinos da Escola QG da Dança e do Lindy Hop BH) e “Os Incríveis”, todos acompanhados de cenas dos filmes. Quando o maestro da Banda, 2º Tenente Paulo Rezende, convidou o público para participar da execução do tema de “Os Caças-Fantasmas”, a plateia foi ao delírio. Outro grande momento foi a execução da suíte de “Star Wars: O Despertar da Força”, com a presença em meio ao público de diversos personagens da saga, com direito a duelos de sabre de luz.

“O Concerto da FAB foi um grande espetáculo. A organização do evento, os músicos, o maestro (um show a parte!), a caracterização dos personagens, a trilha sonora escolhida não poderia ser melhor!”, disse a administradora Helena Pereira Campos, de 42 anos. “Foi uma noite inesquecível!! Reviver grandes clássicos do Cinema como foi de encher a alma e o coração. Parabéns à FAB por nos proporcionar momentos de tamanha emoção”, completou Helena.

Ao final, a plateia cantou o Hino dos Aviadores e ainda pediram biz, o que foi atendido pela Banda Asas de Minas com a execução do famoso tema de “Superman, O Filme”.

Neste ano, o evento serviu também para arrecadar mais de 600 kg de alimentos não perecíveis para cerca de 200 crianças da Organização Não Governamental denominada Associação Querubins, de Belo Horizonte, que visa à educação com enfoque nas artes e na formação humana.

A Banda “Asas de Minas”

Criada no ano de 1982, a Banda de Música do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica, nasceu para propiciar aos militares da Força Aérea suporte aos cantos de hinos e canções, auxiliar no adestramento da tropa e realizar formaturas militares, além de possibilitar o estreitamento das relações sociais com o meio civil, aproximando a Força Aérea da comunidade.

Formada por músicos oriundos de vários Estados do Brasil, que ingressaram na Força Aérea através de processo seletivo realizado pela Escola de Especialistas da Aeronáutica, a Banda de Música do CIAAR vem realizando um importante trabalho de divulgação da arte da música no meio militar e civil.
Fotos: Cel Av Curityba e Sd Jessé

Fim do conteúdo da página