Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CIAAR celebra seus 34 anos de criação
Início do conteúdo da página

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) comemorou 34 anos de criação nessa terça-feira (26/09). A cerimônia militar, presidida pelo Brigadeiro do Ar Ivan Moysés Ayupe, Comandante do CIAAR e maior autoridade do Comando da Aeronáutica presente, contou com a presença de autoridades civis e militares da capital mineira, como o General de Divisão Henrique Martins Nolasco Sobrinho, Comandante da Quarta Região Militar.

Na oportunidade, foram entregues os “Prêmios Militar Padrão”. Essa distinção tem o objetivo de prestar homenagem aos militares do efetivo deste centro que se destacaram entre seus pares pelo exemplo de profissionalismo, comprometimento e competência demonstrados no exercício de suas funções. Neste ano, foram homenageados o Segundo Sargento Mecânico de Aeronaves Cláudio da Silva Costa, e ao Soldado de Segunda Classe da Polícia Militar de Minas Gerais Luan Wesley Ribeiro dos Santos, ex-cabo do efetivo do Batalhão de Infantaria 73, respectivamente, Graduado e Praça Padrão 2017.

Na cerimônia foi conferido, também, o título de “Amigo do CIAAR” a diversas personalidades que prestaram valiosa colaboração a esta organização de ensino, tornando-se credores da admiração e do respeito de todos os integrantes deste centro. A partir de agora, são “Amigos do CIAAR”:

Coronel Bombeiro Militar Cláudio Roberto de Souza, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais

Coronel Polícia Militar Robson José de Queiroz, Comandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais

Senhor Robinson Fuchs Brasilino, Superintendente Regional da PolÍcia Federal em Minas Gerais

Senhor Cristiano Elias dos Reis Costa, Prefeito de Pedro Leopoldo

Senhora Eliana Alves Pereira

Coronel Infantaria Carlos Henrique Teixeira da Cunha, Gerente do Escritório da POUPEX-BH

Coronel Polícia Militar Eduardo Cesar Reis, Assessor–Chefe de Relações Institucionais da União dos Militares do Estado de Minas Gerais

Coronel Polícia Militar Genedempsey Bicalho Cruz, Superintendente de Limpeza Urbana de Belo Horizonte

Além disso, na cerimônia militar foram homenageados 30 militares do efetivo do CIAAR que completaram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira e que foram agraciados com as medalhas militares de ouro, prata e bronze, respectivamente. Criada em 1901, a Medalha Militar destina-se a recompensar os bons serviços prestados por oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em serviço ativo.

Graduado e Praça Padrão 2017

Entrega de título de Amigo do CIAAR

Desfile da tropa

Fim do conteúdo da página