Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CIAAR celebra seus 33 anos de criação
Início do conteúdo da página


O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) comemorou 33 anos de criação nessa segunda-feira (26/09). A cerimônia militar, presidida pelo Brigadeiro do Ar Ivan Moysés Ayupe, Comandante do CIAAR e maior autoridade do Comando da Aeronáutica presente, contou com a presença de autoridades civis e militares da capital mineira, como o General de Divisão Walmir Almada Schneider Filho, Comandante da Quarta Região Militar.

Na oportunidade, foram entregues os “Prêmios Militar Padrão”. Essa distinção tem o objetivo de prestar homenagem aos militares do efetivo deste centro que se destacaram entre seus pares pelo exemplo de profissionalismo, comprometimento e competência demonstrados no exercício de suas funções. Neste ano, foram homenageados o Segundo Sargento Luciano Carlos Mota e ao Soldado Fabrício Gonçalves Félix de Abreu, respectivamente, Graduado e Praça Padrão 2016.
Na cerimônia foi conferido, também, o título de “Amigo do CIAAR” a diversas personalidades que prestaram valiosa colaboração a esta organização de ensino, tornando-se credores da admiração e do respeito de todos os integrantes deste centro. A partir de agora, são “Amigos do CIAAR”: o Coronel de Artilharia Ricardo Luiz Loureiro Signorini, Comandante do Centro Preparatório de Oficiais da Reserva e do Colégio Militar de Belo Horizonte, o Coronel Infantaria Laurence Alexandre Xavier Moreira, Comandante do Décimo Segundo Batalhão de Infantaria, o senhor Ataliba Chaves de Souza Neto, Promotor de Justiça Militar da Procuradoria de Justiça Militar de Juiz de Fora, Senhora Kelly Reina de Carvalho, Consultora Jurídica Adjunta da União em Minas Gerais, Senhor Flávio Henrique Ferreira Grossi, Delegado do Departamento de Homicídios de Proteção à Pessoa da Polícia Civil de Minas Gerais, Senhor Everson Ciccarini, Presidente da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, Senhora Jaqueline Alves Lima, Chefe de Departamento de Urgência e Emergência da Prefeitura de Lagoa Santa, o Segundo Sargento BM Robson Tadeu de Paula, Terceiro Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais e a Senhora Maria Batista dos Santos, da Perphil Serviços Especiais.
Além disso, na cerimônia militar foram homenageados 43 militares do efetivo do CIAAR que completaram 30, 20 e 10 anos de serviços prestados à Força Aérea Brasileira e que foram agraciados com as medalhas militares de ouro, prata e bronze, respectivamente. Criada em 1901, a Medalha Militar destina-se a recompensar os bons serviços prestados por oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em serviço ativo.

Autoridades presentes à solenidade


Sargento Luciano Mota, o Graduado Padrão de 2016


Soldado Félix, a Praça Padrão de 2016


Amigos do CIAAR

Fim do conteúdo da página