Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página


No dia 29 de junho (sexta-feira), o CIAAR realizou a cerimônia militar alusiva ao compromisso à Bandeira Nacional de 163 recrutas da 1ª turma do Curso de Formação de Soldados de 2018, Turma Taurus.


O Corpo de Alunos do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nos dias 28 e 29 de junho, palestras e oficinas com o objetivo de fomentar discussões acerca de experiências de organizações de ensino, civis e militares, que adotam a prática pedagógica da Sala de Aula Invertida e de Metodologias Ativas.  A prática foi aplicada de modo experimental em aulas de inglês do Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE) e está sendo implantada no Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF).

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) formou 102 novos oficiais nesta sexta-feira (18), em Belo Horizonte (MG). A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, e contou com a presença de oficiais-generais da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da FAB, entre outras autoridades militares e civis.

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou, na manhã desta sexta-feira (27/04), a cerimônia militar de conclusão do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), do Estágio de Instrução e Serviço (EIS), do Estágio de Adaptação Técnico (EAT) e do Estágio de Instrução Técnico (EIT) 2018, turma “Senta a Pua”.

Fim do conteúdo da página