Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página


Nos dias 27 e 28 de setembro, o Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) sediou a primeira edição do “Seminário Igualdade Racial”, voltado para a formação das comissões de heteroidentificação racial nos processos seletivos da Força Aérea Brasileira. Trata-se de um processo complementar para os candidatos que se autodeclaram negros no ato da inscrição. O evento contou com a presença do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, que destacou a importância da iniciativa e da implantação do sistema de cotas.

Apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi destaque do evento

Para marcar a comemoração dos 196 anos da Independência do Brasil, a Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte, comandada pelo Brigadeiro do Ar Mário Sérgio Rodrigues da Costa, participou, nesta sexta-feira 7 de setembro, do desfile cívico-militar tradicionalmente realizado na Av. Afonso Pena, na capital mineira.

O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta sexta-feira (20/07) a cerimônia militar alusiva ao 145º aniversário do Patrono da Aeronáutica e Pai da Aviação, Alberto Santos-Dumont.


Unidade formou cerca de 8 mil oficiais, de diversas especialidades, para atuar de norte a sul do Brasil.
O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta quarta-feira (26/09), em Belo Horizonte, a cerimônia militar em comemoração aos 35 anos da Unidade. Ao longo de sua história o CIAAR promoveu a adaptação militar de cerca de 8 mil oficiais da Força Aérea brasileira (FAB).

Na manhã dessa sexta–feira, 31 de agosto, a Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte comandou a tradicional cerimônia cívico-militar de troca da Bandeira Nacional, na capital mineira.

Nesta quarta-feira (04/07), o Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita, ministrou uma aula inaugural sobre “Modernização do Ensino da Aeronáutica”, para os 83 alunos do Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF), além de oficiais do efetivo do CIAAR.

Fim do conteúdo da página