Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Solicitação de Voos
Início do conteúdo da página

DESCRIÇÃO

Como integrante do Sistema de Aviação Civil (SACI), o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) é o responsável pela análise das intenções de voos no espaço aéreo brasileiro no concernente ao comprometimento da infra-estrutura aeronáutica e aeroportuária (em coordenação com a INFRAERO), tendo como objetivo maior a harmonização do fluxo de tráfego aéreo.

Para a análise e o consequente parecer de fluxo de tráfego aéreo, todas as intenções de voos passíveis de concessão ou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC devem ser encaminhadas por intermédio desta ao CGNA, o qual, após o devido processamento, emitirá o devido parecer. Mister é destacar que o parecer do CGNA não deve ser entendido como substituto de qualquer decisão da Agência Nacional de Aviação Civil, à qual unicamente cabe o parecer final.

 

HOTRAN DOMÉSTICO/INTERNACIONAL

Serão mantidos todos os procedimentos atualmente em vigor para os voos regulares domésticos e/ou internacionais. Isto é, as intenções de voo deverão ser submetidas pelo SINTAC (Sistema Integrado da Aviação Civil).

Para contato com o CGNA, está disponibilizado o telefone +55 21 2101-6368 e o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

VOOS NÃO REGULARES DOMÉSTICO/INTERNACIONAL

De acordo com a legislação em vigor, as solicitações deverão ser enviadas, de acordo com o tipo do voo, através do SACI (Sistema de Aviação Civil), ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para contato com o CGNA, está disponibilizado o telefone +55 21 2101-6639.

 

SOBREVOO/CARGO INTERNACIONAL NÃO REGULAR

As solicitações de sobrevoo e voos cargueiro internacional deverão ser enviadas através do SACI (Sistema de Aviação Civil). Para contato com o CGNA, está disponibilizado o telefone +55 21 2101-6639.

O Formulário para Solicitação de Voo poderá ser baixado na aba Recursos do Portal Operacional do CGNA.

Fim do conteúdo da página