Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > DECEA capacita o CGNA para o uso do Portal REUNI
Início do conteúdo da página

No dia 10 de abril de 2017, o efetivo do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) participou do treinamento sobre a utilização do portal da Rede de Unidades de Informação (REUNI) do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). O projeto tem a finalidade de integrar as Organizações Militares do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), em prol do compartilhamento de produtos e serviços oferecidos por cada elo, com tratamento padronizado e sistêmico no que tange à gestão documental.

 

  IMG-20170411-WA0033 IMG-20170411-WA0036 

No decorrer da instrução, a chefe da Seção de Biblioteca (SBI) do DECEA e componente do comitê gestor do REUNI, 1º Ten Laura Fischer, apresentou um vídeo aos membros do CGNA e demonstrou como será o acesso à informação em meados de 2020, e ressaltou a imprescindibilidade do sistema, em virtude do avanço tecnológico.

 

 “O compartilhamento de um conteúdo é a melhor medida a ser tomada para se evitar a perda de dados e informações. Cada integrante de uma organização traz consigo um precioso volume de conhecimentos, a interação é de suma importância”, ressaltou a Ten Laura Fisher.

 

Além do pleno uso das ferramentas constantes no portal, o acesso remoto dos contéudos digitais poderá ser feito na íntegra. Dentre tantos suportes informacionais existentes, destacam-se as legislações e publicações técnicas vigentes, bem como mapas e cartas aeronáuticas, livros, artigos, revistas e anuários estatísticos. Os materiais voltados para o apoio ao ensino e à pesquisa serão de grande relevância.

 

As consultas ao acervo das bibliotecas ou unidades de informação podem ser realizadas pela internet, no endereço http://biblioteca.decea.gov.br ou por dispositivo móvel, acessando http://biblioteca.decea.gov.br/mobile.

 

Texto: 2º Ten Esp CTA Eduardo Silva
Foto: 2S SIN Roberta

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página