Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > CGNA realiza passagem de Chefia
Início do conteúdo da página

Foi realizada, na manhã do dia 19 de janeiro, a passagem de chefia do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA). O Coronel Aviador Luiz Roberto Barbosa Medeiros deixou a função após, aproximadamente, dois anos à frente do CGNA, período no qual, entre outras atividades, destacou-se o planejamento e execução da operação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. “O Coronel Medeiros realizou um trabalho excepcional para o transporte aéreo. O CGNA se tornou um marco e é um elemento fundamental para gerenciar o fluxo de tráfego aéreo no Brasil. Durante os Jogos Olímpicos, o Brasil se tornou um palco de observação em todos os segmentos, e o Coronel Medeiros e sua equipe se dedicaram integralmente a esse desafio. O DECEA só tem a agradecer”, afirmou o Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos Vuyk de Aquino. 


sdfsdfsd 

 

Em suas palavras de despedida durante a cerimônia militar, o Coronel Medeiros afirmou que chefiar uma unidade operacional era um sonho acalentado há décadas. “Estar à frente de uma unidade militar operacional foi um sonho cultivado desde o meu ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar e que não poderia ter se concretizado de melhor forma: ser o chefe do CGNA durante o maior evento esportivo do mundo”, declarou. Além dos excelentes resultados de pontualidade registrados durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que superaram a edição anterior, realizada em Londres, o Coronel Medeiros mencionou, como legado de sua chefia, o Portal Operacional e o reconhecimento internacional da eficiência do sistema de gerenciamento de tráfego aéreo brasileiro. O ex-chefe do CGNA passará a integrar o efetivo da Comissão de Estudos Relativos à Navegação Aérea Internacional (CERNAI). 


abcdefghij 

O novo chefe do CGNA, Coronel Aviador Ricardo Luiz Dantas de Brito, é piloto de transporte e piloto inspetor, com mais de três mil horas de voo. Ele ingressou a Força Aérea Brasileira em 1990, e atuou no Primeiro Esquadrão do Décimo Quinto Grupo de Aviação (1º/15º GAv), no Terceiro Esquadrão do Primeiro Grupo de Comunicações e Controle (3º/1º GCC), no Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) e no DECEA, onde, entre outras funções, foi Adjunto do Subdepartamento de Operações (SDOP).

 
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do DECEA

Fim do conteúdo da página