Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Slideshow > Solar do Bosque - Vistoria dos apartamentos
Início do conteúdo da página

 

 

 

PRESENÇA NA 1ª VISTORIA

 

 

Solicitamos aos proprietários abaixo relacionados, que não compareceram a vistoria na data agendada, que façam novo agendamento com o Arq Guilherme – Chefe da DENA da CFIAe, pelo telefone (21) 2240-3270 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Bloco 1:

 

107 - Carla Verônica

109- André Luiz

202- Lilian de Souza

505- Fernanda Guerra

 

Bloco 2:

 

105- Marco José

108- Matias José

304- Sidney Ferreira

306- Leandro de Andrade

402- Diego Antônio

504- Verônica Motta

505- Alisson Soares

509- Aline Santos

705- Wanine Dias

809- Geraldo Luiz

 

RJ, 01/07/2019

 

 

 

 

 

COMUNICAÇÃO AOS ADQUIRENTES DO RESIDENCIAL SOLAR DO BOSQUE

 

Prezados compradores,

 

Em atenção à carta endereçada pela Construtora do Residencial Solar do Bosque, VIC ENGENHARIA LTDA., aos compradores, a CFIAe esclarece que o procedimento, foi objeto de solicitação da Construtora à Caixa Econômica Federal, face à necessidade de atendimento às formalidades exigidas pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro para a obtenção do Habite-se, sem o qual não será possível a entrega das unidades habitacionais.

Segundo a Construtora, o motivo pelo qual ainda não pôde ser finalizado todo o processo, é a conclusão dos pedidos de ligações definitivas, já efetivado, junto às concessionárias, o que obriga a utilização do prazo complementar de 06 (seis) meses para a entrega das unidades.

A A CFIAe esclarece que, somente após este período, os encargos correspondentes devidos aos compradores passam a ser de responsabilidade da Construtora, caso não se efetive a entrega das unidades, conforme previsto nos itens 16 (dezesseis) e 26 (vinte e seis) do contrato celebrado com a Caixa Econômica Federal.

A CFIAe informa, também, que encaminhou expediente à Superintendência do Patrimônio da União no Rio de Janeiro – SPU/RJ, sobre a cobrança que vem sendo efetuada a título de foro, no sentido de que seja revisto o procedimento, tendo em vista ainda não ter sido efetivada a entrega das unidades habitacioanis aos respectivos moradores, conforme previsão contratual com aquela Superintendência. A CFIAe solicitou o cancelamento da multa e sugeriu que no caso de pagamentos já efetuados sejam considerados como crédito para futuras cobranças. A SPU/RJ ainda não se pronunciou.

RJ, 25/06/2019

 

 

 

COMUNICAÇÃO AOS ADQUIRENTES DO RESIDENCIAL SOLAR DO BOSQUE

 

 

“UFA!” Estamos chegando à fase final do Residencial Solar do Bosque, já iniciada com a vistoria dos imóveis, e que culminará com a entrega das chaves aos futuros moradores, após a emissão do habite-se pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e a instituição do condomínio.

É com muito prazer e entusiasmo que parabenizamos a todos os adquirentes. Sabemos que a aquisição de um imóvel exige muito esforço, luta e coragem. Sabemos, também, que todo comprometimento está ligado diretamente à responsabilidade de cada um para com suas famílias.

Comunicamos a todos que esta Autarquia já se concentra, neste momento, nos procedimentos para a instituição do condomínio, com a elaboração da Convenção e seu respectivo Regimento.

A Convenção de Condomínio será assinado por um Servidor da CFIAe, que representará todos os futuros condôminos, através de Procuração Pública, documento este que exigirá a assinatura de, um mínimo de 2/3 (dois terços) dos futuros condôminos, correspondente a 120 (cento e vinte) adquirentes, conforme prevê a legislação pertinente ao assunto.

Solicitamos a todos que enviem, via e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) cópias dos respectivos documentos de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento e comprovante de residência para elaboração do Instrumento de Procuração, após o que esta Autarquia agendará o comparecimento à CFIAe, para assinatura de cada adquirente.

Para que este procedimento seja concluído com celeridade e eficácia, daremos preferência aos adquirentes que residam no Estado do Rio de Janeiro. Os demais compradores e/ou representantes, somente serão convocados, se necessário, dentro do prazo legal.

A CFIAe aproveita o ensejo para solicitar a todos os futuros moradores que tenham interesse em participar da administração do condomínio do Residencial Solar do Bosque que se organizem para que, em data a ser comunicada, seja efetivada a instituição do condomínio e eleitos, em assembleia, os representantes.

Com isso, contando com a colaboração de todos, apresentamos aos (a) senhores (as) nossos protestos de relevante estima e consideração, colocando-nos ao inteiro dispor no que for necessário.

 

RJ, 12/06/2019

 

 

 

 

Prezados compradores,

Estarão sendo iniciadas as vistorias das unidades a partir do mês de junho/19, conforme programação em anexo.

O procedimento tem como finalidade a entrega das unidades. A inspeção deverá ser feita pelos próprios compradores ou representantes devidamente qualificados por procuração. Em caso de eventuais correções apontadas em primeira vistoria, será programado novo agendamento.

A CFIAe solicita a todos a observância das datas e horários estabelecidos, com vistas à agilidade dos trabalhos.

Contatos com Arq Guilherme Etcheberere – Chefe da Divisão de Engenharia e Arquitetura da CFIAe, pelos telefones (21) 99996-5055, (21) 2240-3270, e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda a sexta feira das 8:30h às 15:30h.

RJ, 14/05/2019

Clique no link abaixo para maiores informações

Tabela de Vistorias

 

 

Fim do conteúdo da página