Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > 13º Seminário da Amazônia Oriental é realizado pelo SERIPA I
Início do conteúdo da página

02475O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), órgão do Comando da Aeronáutica subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), promoveu no dia 5 de setembro, o 13º Seminário de Segurança de Voo da Amazônia Oriental. O evento foi realizado no Auditório do Centro Gestor e Operacional do SIPAM (CENSIPAM), em Belém/PA.

Com a finalidade de estreitar laços e promover a parceria entre os membros da comunidade aeronáutica da região no que diz respeito a Segurança de Voo, assim como, trocar experiências relevantes adquiridas nas operações aéreas, o evento teve público significativo e interessado.

O Seminário contou com a participação de proprietários de aeronaves, operadores, pilotos, mecânicos, inspetores de manutenção, gestores, diretores de empresas aéreas, escolas de aviação, militares da Força Aérea Brasileira (FAB), do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará, além de outros profissionais da comunidade aeronáutica dos estados do Pará, Amapá e Maranhão.

02426Durante a oportunidade, foram abordados temas de interesse geral da comunidade aeronáutica, apresentados na seguinte sequência: “Peso e balanceamento como fator contribuinte para ocorrências aeronáuticas”, ministrado pelo Sr. Jules Marcelo Brum Silveira, Engenheiro e Investigador da Embraer; “O acidente aeronáutico sob a ótica dos que ficam”, apresentado pela Sra. Silvia Casanova Navarro, Psicóloga e Vice Coordenadora da Câmara de Consultoria e Instrutoria do Pará e Consultora Credenciada do SEBRAE/PA e, ao final do evento, o tema “Estudo de caso do acidente com o PR-SOM”, ministrado pelo Major Aviador Thiago Alexandre Lírio, Adjunto ao Chefe da Seção de Investigação do CENIPA.

“A importância das palestras que foram ministradas para a comunidade aeronáutica vai além do simples conhecimento transmitido, esse tipo de evento gera integração entre os participantes. Essa condição é primordial para a troca de experiências e a elevação da conscientização geral”, ressaltou o Tenente Coronel Aviador Cláudio Luiz da Costa Júnior, Chefe do SERIPA I.

Fim do conteúdo da página