Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Capacitação: CENIPA e SERIPA V formam 29 novos Elos-SIPAER
Início do conteúdo da página

seripa5dApós duas semanas de intensos aprendizados, no dia 26 de julho, encerrou-se o IX Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Aeroagrícola (CPAA-Ag) com a formação de 29 novos Elementos Certificados-Aeroagrícola (EC-AG). O Curso aconteceu nas dependências do Aeroclube de Montenegro, no município de Montenegro/RS.

No CPAA-Ag houve 65 tempos de aula, contando com a atividade prática de Vistoria de Segurança de Voo (VSV) e com uma prova englobando os conhecimentos adquiridos na primeira semana.

seripa5eDurante a cerimônia de encerramento, o orador da turma, Toni Takashi Sato destacou em seu discurso que a aviação agrícola ainda aparece na mídia por aspectos negativos, como pelos acidentes que ocorrem ou pelos danos ao meio ambiente, mas que na verdade é uma atividade que fomenta o setor de produção de alimentos, essencial para a economia brasileira. Agradeceu à organização do curso, destacando a importância da prevenção de acidentes para a preservação da vida humana, possibilitando que todos voltem para casa ao final do dia e abracem seus entes queridos.

“O curso realmente abriu minha visão, pois tratou de aspectos ligados aos problemas na manutenção de aeronaves que podem gerar acidentes, algo que não é comum na minha rotina de estudos”, pontuou Tainá Vinques de Medeiros, única mulher do CPAA-Ag de 2019, estudante de mecânica da Escola Flight, de Porto Alegre, RS.

Ao final, houve a entrega de lembranças aos três primeiros colocados do curso: o Major Aviador Adriano Lopes Mendes Lacerda, do SERPA VI, o Capitão Aviador Bruno Belani Ribeiro, da Academia da Força Aérea (AFA), e o Capitão Aviador Fernando Lopes da Silva, também da AFA. Os três obtiveram média final 10,0.

O Tenente-Coronel Aviador Carlos Henrique Baldin, Chefe do SERIPA V, afirmou, em seu discurso de encerramento, que houve uma grande oportunidade de troca entre instrutores e alunos nas duas semanas em que conviveram juntos. “Agora, como elos-SIPAER, é importante que todos disseminem os conhecimentos aqui adquiridos em suas organizações”, frisou.

seripa5f

Fim do conteúdo da página