Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII realiza Reunião de Coordenação em Parintins
Início do conteúdo da página

seripa7abNo dia 11 de junho, cerca de 25 representantes de organizações envolvidas em casos de ocorrências aeronáuticas participaram da Reunião de Coordenação em Local de Acidente Aéreo. O encontro foi realizado pelo Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), no Auditório do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM), em Parintins/AM.

Localizada a 369 quilômetros de Manaus, Parintins recebe cerca de 35 voos por dia e um total de vinte mil visitantes, durante o Festival Folclórico na cidade. Este ano a 54ª edição do Festival Folclórico de Parintins ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Com os objetivos de contribuir para a segurança das operações, no Aeroporto Júlio Belém, e orientar as autoridades sobre como proceder após um acidente aeronáutico, o Chefe do SERIPA VII, Tenente-Coronel Aviador Elio de Almeida Abreu Junior, apresentou um panorama sobre as ocorrências aeronáuticas investigadas pela organização, nos últimos 5 anos. O militar abordou também os seguintes temas: como a falta de notificação sobre as ocorrências tem gerado uma sensação de operação “segura” na região; o ordenamento jurídico, deveres e responsabilidades das instituições públicas e privadas que atuam em um sítio de destroços.seripa7ac

Na ocasião, ainda foram citados exemplos de ocorrências que poderiam ter sido evitadas e esclarecidos os cuidados e os perigos presentes no sítio de destroços. Foi distribuído o folheto informativo: “Acidente Aeronáutico: O que fazer?”, que visa tornar público o conhecimento sobre os procedimentos iniciais que o cidadão pode adotar até a chegada da equipe SIPAER.

A Reunião de Coordenação em Local de Acidente Aéreo também ocorrerá em Manacapuru (AM), Boa Vista (RR) e em Rio Branco (AC), no segundo semestre deste ano.

Fim do conteúdo da página