Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA e SERIPA V promovem a segurança de voo
Início do conteúdo da página

BannerSERIPA5Com o significativo aumento da frota de aeronaves agrícolas e do desenvolvimento tecnológico, torna-se relevante equalizar o aumento da produtividade com a segurança das operações. Nesse cenário e com a finalidade de capacitar os profissionais, além de transmitir conhecimentos básicos sobre a segurança de voo nas organizações da aviação agrícola, será realizada a 9ª edição do Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos Aeroagrícola (CPAA-AG), entre os dias 15 e 26 de julho, em Porto Alegre/RS.

Conscientizar o público-alvo de que a gestão profissional e o gerenciamento do risco têm influência direta na segurança de voo é outro objetivo do evento, que acontecerá no auditório do Clube dos Oficiais da Guarnição de Porto Alegre (COGAPA), dentro das instalações do Grupamento de Apoio de Canoas (GAP-CO).

Ao longo de duas semanas, serão ministradas instruções sobre temas como aspectos médicos e psicológicos, gerenciamento do risco, manutenção de aeronaves, vistoria de segurança de voo e planejamento operacional na aviação agrícola. O CPAA-AG é promovido pelo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e pelo Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V).

As inscrições estão abertas até o dia 4 de junho, no item “Capacitação”. O público alvo são gestores, mantenedores, pilotos e profissionais ligados à aviação agrícola.

As condições para a matrícula dos profissionais civis é que atuem na aviação agrícola, sejam indicados pela organização a que pertencem, de acordo com os procedimentos estabelecidos no item "Capacitação", e que tenham realizado inscrição eletrônica neste site. Já os militares interessados devem ser indicados pela organização a que pertencem, de acordo com os procedimentos do item "Capacitação" e devem realizar inscrição neste site.

Fim do conteúdo da página