Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII atua na investigação de ocorrências no Acre e na Amazônia
Início do conteúdo da página

investigaçãoNo período de 25 a 28 de março, com a finalidade de divulgar a legislação sobre investigações de ocorrências, o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) atuou em 3 cidades de sua área de jurisdição: Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM) e São Gabriel da Cachoeira (AM).

Por meio de estudos das estatísticas de ocorrências e resultados de investigações realizadas em 12 anos de existência do SERIPA VII, notou-se o decréscimo de ocorrências investigadas, o que denota uma sensação de “operação segura”. No entanto, ocorrências aeronáuticas podem estar acontecendo sem notificações, devido à falta de informação sobre o assunto.

acreComo medida de divulgação das legislações relacionadas às ocorrências aeronáuticas e da obrigatoriedade de sua notificação, uma equipe da organização apresentou a “Reunião de Coordenação em Local de Acidente Aeronáutico” nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC), Tabatinga (AM) e São Gabriel da Cachoeira (AM).

A “Reunião de Coordenação em Local de Acidente Aeronáutico” visa abordar a importância da notificação de ocorrência aeronáutica, preconizada pelo Código Brasileiro Aeronáutico (CBA), e as tratativas de procedimentos que devem ser adotados entre os órgãos acionados no sítio de destroços. A atividade é essencial, pois facilita o trabalho de todos os partícipes.

Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, INFRAERO/Administrador Aeroportuário, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura e Secretaria de Saúde estiveram presentes na INFRAERO, Guarda Municipal e Secretaria de Saúde, respectivamente.

Fim do conteúdo da página