Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII realiza palestra sobre CRM no 7º/8º GAv
Início do conteúdo da página

29.01 TCel AlmeidaNo dias 28, 29 e 30 de janeiro, o Sétimo Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (7º/8º) participou de estudos sobre assuntos que envolvem a segurança de voo e a coordenação de cabine, em Manaus/AM.

O Chefe do SERIPA VII, Tenente-Coronel Aviador Elio de Almeida Abreu Junior explanou, no auditório da unidade, a respeito da doutrina necessária para operações aéreas seguras e realizou exercícios práticos junto a um grupo de doze militares formado por oficiais e graduados. Em seguida, a 2º Tenente Psicóloga Organizacional Maria Clevanilce Rodrigues da Costa tratou do tema Dinâmica de Tripulação.

Os exercícios foram realizados no auditório do 7°/8º. Na oportunidade, os alunos puderam experienciar situações de estresse, bem como perceber a importância de realizar um bom processo de comunicação com a tripulação em operação.

Desta forma, é realizado o assessoramento ao comandante da aeronave da melhor maneira possível e, assim, lograr o êxito necessário à condição em que se encontram.

Ao fim, o Tenente-Coronel Almeida explanou sobre estudos de caso e destacou, junto aos tripulantes, quais seriam as questões mais importantes que deveriam ser priorizadas em cada situação, para que pudessem pôr em prática todo o conhecimento adquirido.

Fim do conteúdo da página