Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > No SERIPA V, o Sistema de Gestão da Qualidade é certificado
Início do conteúdo da página

IMG 6459 escolhidaNo período de 2 a 4 de outubro, o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) recebeu a equipe de auditores do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), para a Fase 2 da Auditoria Inicial para Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), com base na norma NBR ISO 9001:2015. O objetivo era a validação de todo o trabalho realizado pelos integrantes da unidade, culminando no recebimento do Certificado.

O SERIPA V envidou esforços desde 2015, tanto para capacitar seus militares, com o curso da norma e o curso de auditor, quanto para a implementação de um SGQ atuante, eficiente e em condições de receber a certificação. No dia 23 de julho, aconteceu a Fase 1 da Auditoria Inicial para Certificação. Os devidos ajustes foram realizados e, após a Fase 2, a Comissão de Certificação do OCS 0016 – Organismo de Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade, do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade, com sede no IFI, decidiu pela certificação do SERIPA V, tendo como base na norma NBR ISO 9001:2015, com o escopo “Investigação de Acidentes Aeronáuticos da Aviação Civil”.  

Para o Major Aviador Alisson Seewald, chefe da Assessoria da Qualidade e Produtividade, “a certificação do SGQ do SERIPA V é importante, pois representa o árduo esforço de toda a Organização na busca pela melhoria contínua dos processos necessários ao sistema.”

O Certificado de Conformidade do IFI chancela o SGQ do SERIPA V na norma NBR ISO 9001:2015, no atendimento do escopo: Investigação de Acidentes Aeronáuticos, que é missão precípua da Organização.

Fim do conteúdo da página