Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Segurança de Voo é tema na aviação de Segurança Pública do Espírito Santo
Início do conteúdo da página

FOTO3 4Com a finalidade de apresentar as melhores práticas da segurança de voo, sob a ótica do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), na aviação de segurança de pública, bem como abordar os protocolos de ação inicial de ocorrências aeronáuticas na região sudeste do Brasil, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) promoveu o Seminário de Segurança de Voo para Segurança Pública de Vitória. O evento aconteceu no dia 19 de outubro, na sede do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar do Espírito Santo (NOTAer).

O Seminário contou com a participação de todo efetivo do NOTAer, entre: pilotos, mecânicos, tripulantes operacionais, pessoal administrativo e de apoio, além de 4 palestrantes do SERIPA III. A oportunidade foi palco de uma produtiva troca de experiências entre as duas instituições. O NOTAer possui elevada importância para o estado do Espírito Santo, cujos vetores são empregados, quando necessários, em diversas missões de busca, salvamento e resgate aéreo.

Na ocasião, temas como “Ação Inicial de Ocorrências Aeronáuticas”, apresentada pelo Coronel Aviador R1 Paulo Sérgio de Oliveira Santos, o qual destacou o papel importante da segurança pública para o sucesso de uma Ação Inicial; “Ocorrências Aeronáuticas na Área do SERIPA III”, apresentada pelo Chefe do SERIPA III, Tenente Coronel Aviador Ivan Pedro Leal Silva, o qual abordou o panorama estatístico e suas recomendações de segurança, além dos temas sobre as “Ferramentas de Prevenção” e do “Acidente Organizacional”, apresentadas pelos Tenente QOEA Janderson Firmino da Silva e SO BEP Nilson Luiz Pires de Souza, respectivamente.

Fim do conteúdo da página