Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Belém/PA, SERIPA I realiza reuniões sobre segurança de voo
Início do conteúdo da página

graesp 2 1Dando continuidade às atividades de prevenção de 2018, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) visitou diversas empresas de táxi aéreo, oficinas de manutenção e a INFRAERO, todas localizadas em Belém-PA. As reuniões começaram no mês de fevereiro e foram finalizadas em setembro.

Com o objetivo de promover a conscientização sobre aspectos relevantes da segurança de voo, foram visitadas as seguintes empresas de táxi aéreo na região: Stilus Táxi Aéreo, Brabo Táxi Aéreo, HEISS Táxi Aéreo, Intensive Air Táxi Aéreo, Norte Jet Táxi Aéreo, ORM Air Táxi Aéreo e Pilar Táxi Aéreo.

NortJet 1Também houve reuniões com a PROSEGUR, empresa que utiliza meio aéreo para o transporte de valores, a INFRAERO, a TEMA (Tecnologia de Manutenção de Aeronaves) e com o GRAESP/PA  (Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará). Na oportunidade, além de tratar dos tradicionais programas de prevenção do SIPAER, foi um excelente momento para discutir os óbices que mais afligem cada parcela da comunidade aeronáutica local, bem como feedbacks de RELPREV.

De acordo com o Major Aviador Claudio Luiz da Costa Junior, Chefe do SERIPA I, “as reuniões são extremamente importantes, pois aproximam as pessoas que são as principais responsáveis pela segurança das operações aéreas, bem como permite que o SERIPA I faça o diagnóstico, a fim de direcionar e personalizar as atividades de prevenção, levando em conta a realidade de cada operador em nossa área de jurisdição”.

heiss 1

Fim do conteúdo da página