Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III promove segurança em Caxambu/MG
Início do conteúdo da página

FOTO1aNo do dia 2 de setembro, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) realizou o Seminário de Segurança de Voo Caxambu 2018, no hangar da ATP Flight School – Escola de Aviação Civil, entidade apoiadora na infraestrutura e na organização do evento na localidade de Caxambu/MG.

O objetivo do Seminário foi disseminar a cultura de segurança de voo à comunidade aeronáutica de Caxambu e adjacências, visando preservar vidas humanas e bens materiais. Na oportunidade, cerca de 50 pessoas participaram do evento, entre: pilotos, instrutores de voo, mecânicos, auxiliares, gestores de segurança operacional, professores e alunos de aviação civil.

FOTO3c

Para o Engenheiro Carlos Alberto Vasconcellos, representante do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) e participante do evento, o Seminário foi uma excelente oportunidade de rever conceitos, sistematizar procedimentos de segurança e despertar a consciência situacional para a prevenção de acidentes aeronáuticos numa região com enorme potencial para a aviação de instrução.

Com foco nas atividades e necessidades locais, os temas escolhidos nortearam o conhecimento sobre as Ferramentas da Prevenção e o SIPAER, as Ocorrências Aeronáuticas, a Segurança no Pátio e Áreas de Manobras e a Prevenção na Manutenção de Aeronaves, apresentadas pelo Major Aviador Thyago Reis Pires Sampaio, SO BCO Jeilson Joel de Oliveira e o SO BMA Fábio dos Santos Lima, todos do efetivo do SERIPA III.

Fim do conteúdo da página