Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA I participa do II Seminário INFRAERO/BE
Início do conteúdo da página

bravoNo dia 31 de agosto, o Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) participou do II Seminário de Segurança de Voo promovido pela INFRAERO-BE, no auditório do Aeroporto Internacional de Belém, Júlio César Ribeiro (SBBE).

A INFRAERO contou com a participação de vários palestrantes, abordando temas variados, dentre eles, discussões com a Bióloga do Órgão, no que tange ao “Gerenciamento do Risco da Fauna em Aeroportos”. Especificamente, o SERIPA I ministrou duas palestras “Segurança Operacional no Pátio e Área de Manobras” e “Ocorrências Aeronáuticas na Região”. O palestrante do GRAESP abordou o tema “Drone – Legislação, responsabilidade criminal do operador e os benefícios para a segurança pública” e o representante da Gol Linhas Aéreas abordou o tema “Análise de Frenagem e VRTG.”

O evento contou com a participação de aproximadamente 41 pessoas, entre pilotos, mecânicos, Polícia Civil e Federal, Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará, funcionários de empresas aéreas e funcionários da própria INFRAERO.

O chefe do SERIPA I, Major Aviador Claudio Luiz da Costa Júnior, elogiou a iniciativa da INFRAERO-BE em promover esse tipo de evento, contribuindo para elevar a consciência situacional de todo o pessoal envolvido nas operações na área aeroportuária. Segundo o chefe “a INFRAERO-BE contará sempre com o apoio do SERIPA I em divulgar e disseminar a cultura de segurança de voo”.

charlie

Fim do conteúdo da página