Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA ministra instrução sobre análise de dados
Início do conteúdo da página

CPO1No período de 7 a 10 de agosto, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio da Assessoria Estatística, ministrou treinamento para militares da Comissão de Promoção de Oficiais (CPO) e do Gabinete do Comandante da Aeronáutica (GABAER) sobre a ferramenta QlikView.

O objetivo do treinamento, realizado nas dependências da SECPROM, foi de proporcionar agilidade aos processos internos das unidades, por meio do uso da visualização gráfica e interativa dos dados. Segundo o Chefe da Assessoria Estatística do CENIPA, Tenente Cleibson Aparecido de Almeida, “quanto mais pessoas dominarem o conhecimento e o uso da ferramenta, melhores serão as decisões tomadas pela FAB”, afirmou.CPO2a

 QlikView

O QlikView é uma ferramenta de Business Inteligence de autoatendimento. Ou seja, a ferramenta facilita a análise de dados estatísticos, por meio da visualização gráfica e interativa.  Com isso, contribui para a tomada de decisões de forma colaborativa. Além disso, essa tecnologia permite maior velocidade na análise de grandes volumes de informações e estatística descritiva.

Fim do conteúdo da página