Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V participa do 1° Encontro ABRAPHE de Asas Rotativas Sul
Início do conteúdo da página

SERIPA 5 SEMINÁRIOA Associação Brasileira de Pilotos de Helicópteros realizou o 1° Encontro ABRAPHE de Asas Rotativas Sul, em Brusque/SC, no dia 14 de agosto. O evento teve o objetivo promover um debate dos principais temas que norteiam as doutrinas de segurança de voo em Santa Catarina, terceiro maior estado em frota de helicópteros do País.

O encontro reuniu mais de 100 participantes, entre representantes de empresas de táxi aéreo, oficinas de helicópteros, seguradoras, pilotos, entre outros. O Chefe do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), Tenente-Coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, ministrou a palestra “Ocorrências aeronáuticas com helicópteros na Região Sul”, proporcionando à audiência um panorama atual dos acidentes envolvendo esse segmento da aviação.

PHOTO 2018 08 15 19 28 53 Abraphe 1Houve também a palestra “Operação de helicópteros em Navegantes e plano de voo” ministrada pelos representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO), Rafael Santiago e Cibele Berti. Além disso, o Sargento Mauricio Fabiano Paganini Rodrigues, do efetivo do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Florianópolis (DTCEA – Florianópolis) discorreu sobre a “Circulação aérea de helicópteros em Santa Catarina”.

“A participação do SERIPA V em eventos como esse abre portas para futuras parcerias em prol da promoção da segurança das operações aéreas”, disse o Tenente-Coronel Leonardo, que, em contato com o presidente da ABRAPHE, Thales Augusto Dzioba Pereira, vê a possibilidade de novas ações de prevenção, abordando a operação de asas rotativas. “Ações como essa vão diretamente ao encontro do princípio da filosofia SIPAER que diz que a prevenção de acidentes é uma tarefa que demanda mobilização geral”, afirmou.

Fim do conteúdo da página