Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA V recebe visitantes da EMBRAER e do SERIPA VII
Início do conteúdo da página

seripa 5 visitantesA segurança de voo está diretamente ligada ao compartilhamento de informações. Diante disso, os investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) se reuniram na manhã de segunda-feira, 13 de agosto, com o representante da EMBRAER, Engenheiro José Pistilli Junior, para tratar de assuntos pertinentes às investigações em andamento de aeronaves da fabricante e de modificações que estão sendo implementadas em aeronaves, principalmente de operação agrícola.

A reunião também serviu para aproximar o relacionamento entre as instituições, visando manter aberto o canal de comunicação entre os profissionais que atuam na Segurança de Voo, fabricante e investigadores.

Paralelo a isso, nos dias 13 e 14 de agosto, o SERIPA V recebeu o Capitão Aviador Antunes, do efetivo do SERIPA VII, que passou esse período em um processo de benchmarking. Benchmarking vem da palavra de origem inglesa ‘benchmark’, que significa ‘referência’ e se trata de uma análise aprofundada das melhores práticas usadas por organizações do mesmo ramo e que podem ser replicadas.

Dessa forma, ocorre um intercâmbio de informações entre SERIPAs que, apesar de atuarem com as mesmas tarefas e atribuições, possuem peculiaridades de trabalho muito diferentes em função das características das regiões em que estão localizados.

Além de se aprofundar em aspectos ligados à investigação de acidentes, o Capitão Antunes acompanhou a rotina do Agente de Controle Interno do SERIPA V, conhecendo as nuances do serviço e esclarecendo dúvidas.

Fim do conteúdo da página