Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII participa de Ação de Prevenção, em Manaus
Início do conteúdo da página

Dia 27.07 Esc. Mun.Antônia Medeiros da SilvaO Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), visitou, no dia 27 de julho, a Escola Antônia de Medeiros da Silva, no Bairro União da Vitória, Zona Norte de Manaus (AM).

À convite da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o SERIPA VII apresentou a Palestra sobre Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, com os assuntos: Risco de Fauna, Risco Baloeiro, Cuidados com o Uso  do Laser e do Drone para cerca de 60 crianças do 5º, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental. 

Dia 27.07 Equipe Oca do Conhecimento AmbientalA sétima edição da ação de prevenção intitulada “Oca do Conhecimento Ambiental”, realizada pela SEMED, reuniu os seguintes parceiros: INFRAERO, Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SEMULSP), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), SERIPA VII e Tumpex. O evento teve como objetivo promover o conhecimento dos alunos da rede municipal de ensino da capital acerca de problemas ambientais provocados pelo homem, conscientizando-os sobre maneiras de conservação do ambiente e de prevenção à saúde pública. 

As ações de prevenção nas escolas da rede pública estadual e municipal de ensino localizadas próximas à aeródromos fazem parte da agenda de atividades do SERIPA VII em todos os estados de jurisdição. Em razão da participação da Organização Militar na Reunião sobre Risco da Fauna, no início do ano, quando pôde apresentar aos parceiros da INFRAERO os trabalhos realizados, o SERIPA foi demandado para participar das ações de prevenção junto à referida organização.

Fim do conteúdo da página