Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Ourilândia/PA, a segurança de voo é promovida pelo SERIPA I
Início do conteúdo da página

ourilandiaO Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) esteve na cidade de Ourilândia do Norte/PA em de junho 2018, promovendo ações com o objetivo de difundir conhecimentos relativos à segurança de voo e prevenir os acidentes aeronáuticos.

Foi realizada reunião com o responsável pelo Aeroporto do município, a fim de discutir temas importantes para uma operação segura. Foram realizadas ainda, na Prefeitura de Ourilândia do Norte, três palestras com foco na operação do aeroporto. Nas palestras, estavam presentes de forma participativa, secretários e funcionários responsáveis pelo aeródromo da cidade.

Em outra vertente, foi realizada uma reunião na empresa PEMA Táxi Aéreo, com a participação do proprietário da empresa, dos pilotos, dos mecânicos e do diretor de manutenção. Na oportunidade, foram abordados temas importantes para a manutenção dos índices de segurança das operações da empresa aérea.

Encerrando as atividades, foi realizado um Seminário de Segurança de Voo, no auditório do Hotel Aldeias, localizada no município de Tucumã/PA onde foram explorados temas como: “Prevenção na Manutenção”; “Gerenciamento do Risco” e “Cuidados no Manuseio dos Combustíveis”. O evento contou com a participação de pilotos, mecânicos, funcionários das empresas aéreas, Prefeitura, funcionários do aeroporto e pilotos que operam na aviação privada e agrícola.

“Essas ações próximas à comunidade aeronáutica são essenciais para alcançarmos índices cada vez melhores no que tange a segurança das operações aéreas. Essencial também é a parceria das empresas aéreas e prefeituras, em uma cooperação mútua, facilitando o cumprimento de nossa missão”, destacou o Capitão Aviador Vidigal, Chefe da Seção de Prevenção do SERIPA I.

Fim do conteúdo da página