Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Polícia Civil de Porto Alegre busca parceria com o SERIPA V
Início do conteúdo da página

canoasRepresentantes da Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil, de Porto Alegre/RS, visitaram o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), no dia 8 de junho. O encontro aconteceu às 10h30min, na Sala de Reuniões do Serviço Regional, localizado na Avenida Guilherme Schell, 3950, em Canoas/RS.

Participaram da reunião o delegado e piloto Carlos Iglesias, o psicólogo e piloto de helicóptero Allan Scaravaglioni Bitencourt, acompanhados dos psicólogos Vinicius Sallina e Ivana Mury. Pelo SERIPA V, participaram o Tenente-coronel Aviador Leonardo Pinheiro de Oliveira, Chefe do Serviço Regional, Major Aviador Marlon da Fonseca Sampaio, Capitão Aviadora Camila Bolzan, Tenente Psicóloga Danielle Roos, Suboficiais Milton Cardoso de Lima e Luis Fernando Adolpho.

De acordo com o Delegado Carlos Iglesias, o encontro teve por objetivo a busca de uma parceria junto ao SERIPA V, em termos de conhecimentos e experiências sobre diversos aspectos da atividade aérea, com o intuito de fomentar a segurança operacional na prática e fortalecer a cultura de segurança de voo na Divisão de Apoio Aéreo.

A iniciativa de aproximação com o SERIPA V surgiu a partir da participação no Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CPAA) junto ao CENIPA, pelo psicólogo e piloto Allan Scaravaglioni Bitencourt. O aprendizado no curso suscitou uma série de questionamentos voltados para a segurança de voo da organização.

No decorrer do encontro foram discutidas diversas ações, tais como: vistoria de segurança de voo, palestras e monitoramento das questões de manutenção e formação da tripulação. Destaque para a implantação da filosofia do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAER), como suporte a todas as demais atividades de segurança operacional.

A Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil tem atuação no estado do Rio Grande do Sul e mantém a sede no Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha. Atua com o helicóptero modelo Esquilo B3, configurado para operar em multimissão, de forma programada ou em caráter emergencial.

Fim do conteúdo da página