Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para curso na aviação agrícola
Início do conteúdo da página

VIII CPAA AG 2018 1Até o dia 22 de junho, estão abertas as inscrições para o Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Aeroagrícola (CPAA-AG), que será realizado no período de 30 de julho a 10 de agosto.  As palestras serão realizadas no Auditório do COGAPA (Clube de Oficiais da Guarnição de Aeronáutica de Porto Alegre), na Avenida Guilherme Schell, 3950, em Canoas-RS.

Para participar, o candidato deverá solicitar matrícula pelo site do CENIPA em http://sistema.cenipa.aer.mil.br/cenipa/cursos/, e formalizar a inscrição, conforme indicação da empresa ou organização em que trabalha, informando o nome completo e o CPF. As vagas são limitadas.

O Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), está engajado com ações sociais. Dessa forma, convidamos a todos a colaborar trazendo 1kg de alimento não perecível, a ser recolhido no ato do credenciamento. O material arrecadado será destinado às instituições de caridade pelo Núcleo de Serviço Social.

O curso, em sua oitava edição, faz parte do calendário de capacitação do CENIPA. A supervisão e o monitoramento das atividades educativas ficarão a cargo do SERIPA V. Podem participar do curso pilotos, diretores e proprietários de empresas, além de técnicos que atuam na atividade aeroagrícola.

O objetivo do CPAA-AG é transmitir os conhecimentos básicos necessários ao desenvolvimento das atividades de prevenção de acidentes aeronáuticos nas empresas e organizações da aviação agrícola. Visa também promover o conceito de que o êxito na prevenção de acidentes depende, em cada nível de organização, da gestão profissional e do gerenciamento do risco.

A programação prevê os seguintes temas: aspectos médicos e psicológicos, gerenciamento do risco, manutenção de aeronaves, vistoria de segurança de voo, planejamento operacional, combustíveis e lubrificantes, sobrecarga autoprovocada manuseio de agrotóxicos, prevenção de acidentes na aviação agrícola e outros.

A abordagem sobre “vistoria de segurança de voo” será desenvolvida na forma de exercício prático, que proporcionará aos alunos o contato direto com a atividade aeroagrícola, sob a supervisão do SERIPA V.

Evento: Curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - Aeroagrícola (CPAA-AG).
Inscrições: até 22 de junho.
Solicitação de inscrição: www.cenipa.aer.mil.br/cenipa/cursos/
Período: 30 de julho a 10 de agosto.
Horário: 9h às 17h.    
Local: Auditório do COGAPA, na Avenida Guilherme Schell, 3950, Canoas-RS (área V COMAR).
Mais informações: (51) 3462-1333.

Fim do conteúdo da página