Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III e Aeroclubes de Minas Gerais promovem a segurança de voo
Início do conteúdo da página

FOTO2 2Com a finalidade de disseminar a cultura de segurança de voo para comunidade aeronáutica de Juiz de Fora e Belo Horizonte/MG, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) promoveu, juntamente com os Aeroclubes de Juiz de Fora e Minas Gerais, o Seminário de Segurança de Voo. Os eventos aconteceram nos aeroportos de Francisco de Assis (JF) e de Carlos Prates (BH), nos dias 17 e 19 de abril.

Os Seminários contaram com a participação de aproximadamente 140 pessoas entre pilotos, mecânicos, instrutores, gestores, professores e alunos da aviação civil que tiveram a oportunidade de assistir às palestras sobre Filosofia do SIPAER, ministrada pelo Coronel Aviador R1 Paulo Sérgio de Oliveira Santos, Ferramentas da Prevenção, apresentada pelo Tenente SVA Janderson Firmino da Silva, Fatores Humanos na Aviação, ministrada pela Tenente Psicóloga Vanessa Vaz Santos Rocha e Vulnerabilidade na Manutenção pelo Suboficial BEP Nilson Luiz Pires da Silva, todos instrutores do SERIPA III.

FOTO1 1Na oportunidade, o SERIPA III agradeceu pelo apoio prestado na organização dos eventos aos representantes dos Aeroclubes de Juiz de Fora e Minas Gerais, o Sr. Leandro Lopardi e a Sra. Maria Auxiliadora Silveira de Souza, respectivamente, os quais contribuíram de maneira singular para a prevenção de acidentes aeronáuticos.

Os seminários de segurança de voo fazem parte do programa de prevenção de acidentes aeronáuticos desenvolvido pelo SERIPA III com vistas à preservação de vidas humanas e bens materiais, e conta com a parceria de aeroclubes, escolas de aviação, universidades, empresas aéreas, para que os objetivos sejam plenamente atingidos.

Fim do conteúdo da página