Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Campina Grande/PB, SERIPA II realiza Jornada de Prevenção
Início do conteúdo da página

IMG 4072 1No dia 7 de junho, o Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) promoveu mais um evento de prevenção, desta vez em Campina Grande/PB, no auditório da Escola Superior de Aviação Civil (ESAC). A jornada contou com a participação de estudantes do curso de Ciências Aeronáuticas, pilotos e operadores aeroportuários da região.

A primeira palestra foi ministrada pelo 1º Tenente Anderson Costa dos Santos, do efetivo do SERIPA II, que abordou o tema “Ocorrências Aeronáuticas na Região Nordeste”, discorrendo sobre alguns acidentes aeronáuticos, utilizando o estudo de casos para transmitir os ensinamentos oriundos das investigações SIPAER.

Finalizando o evento, o Coronel Aviador R1 José Roberto Mendes da Silva explanou o assunto: “Erros e Violações na Atividade Aérea”, reforçando a mentalidade de “aderência às regras” como um importante método para prevenir ocorrências aeronáuticas.

A Jornada de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos é uma oportunidade de interação entre os profissionais do SERIPA II e a comunidade aeronáutica, promovendo a segurança de voo e o progresso da aviação brasileira.

Fim do conteúdo da página