Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Curitiba, SERIPA V promove Simpósio de Asas Rotativas
Início do conteúdo da página

Asas RotativasO Brasil se destaca como um dos maiores operadores de helicópteros do mundo. A cidade de São Paulo possui alta concentração de tráfego e registra mais de dois mil pousos e decolagens por dia, de acordo com levantamentos da Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe).

Nesse contexto, no dia 7 de junho, o Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V) promoverá o Primeiro Simpósio de Asas Rotativas da região Sul. O evento acontecerá no Auditório 14 Bis, no Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), localizado na Avenida Prefeito Erasto Gaertner, 1000, Bacacheri, em Curitiba/PR.

O objetivo do simpósio é disseminar informações e conhecimentos sobre questões relacionadas à segurança de voo na aviação brasileira de helicóptero. A programação prevê palestras e debates para a troca de ideias sobre a operação, treinamento e manutenção da segurança operacional da Aviação de Asas Rotativas.

O evento evidenciará os seguintes temas: Panorama SIPAER na Aviação de Asas Rotativas; Psicologia na Aviação de Asas Rotativas; Influência Aerodinâmica em Ocorrências; Simulador de Voo de Helicóptero e Manutenção na Aviação de Asas Rotativas. Também serão apresentados estudos de caso sobre acidentes na Aviação de Helicóptero.

As inscrições para o simpósio podem ser realizadas no link: www.even3.com.br/encarctb2018. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3462-1333 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O evento é totalmente gratuito.

O SERIPA V está engajado em apoiar ações sociais, dessa forma, solicitamos a colaboração de todos para a campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais e serão recolhidos no momento do credenciamento no dia do evento.

Fim do conteúdo da página