Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > CENIPA participa da 2ª Semana de Manutenção de Aeronaves
Início do conteúdo da página

TCel Reis 2Entre os dias 7 e 12 de maio, aconteceu a Segunda Semana de Manutenção de Aeronaves (2ª SEMAER), evento acadêmico do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP) e do Instituto Federal São Paulo (IFSP), em São Carlos/SP.

O evento teve a finalidade de compartilhar conhecimentos e experiências sobre o ramo de manutenção de aeronaves, por meio de palestras, workshops, além de visitas técnicas, para proporcionar aprendizagem e formação aos profissionais da área.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) participou da 2ª SEMAER, ao ser representado pelo Tenente-coronel R1 Jocelyn Santos dos Reis. O profissional abriu o evento com a palestra intitulada “Relembrando os DirtyDozen e Os Sete Pecados Capitais da Manutenção de Aeronaves”.

A palestra abordou rápida reflexão focada na prevenção de acidentes aeronáuticos com relação aos fatores humanos. Segundo o Tenente-coronel Reis: “Hoje a aviação está muito evoluída, mas o elemento humano comete os mesmos erros do século passado. Então, deixo minhas palavras aos estudantes do curso para que eles continuem estudando, pois a aviação abre diversas possibilidades para evolução profissional.”

“Fui mecânico de aeronaves há 15 anos, trabalhando dentro de um hangar, e digo que é apaixonante e, como diria meu pai, o mundo abre alas para aquele que sabe aonde vai”, explicou o Tenente-coronel Reis.

TCel Reis 1

Fim do conteúdo da página