Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII utiliza drone como ferramenta de investigação na Ação Inicial
Início do conteúdo da página

Maj. Israel 01.05 Uso do droneeditNo ano de 2017 cada Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) recebeu do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) uma Aeronave Remotamente Pilotada (RPA) para compor os kits de investigação de ocorrência aeronáutica. O objetivo foi o de auxiliar na captação de imagens, em alta resolução, reproduzindo detalhes importantes de locais de difícil acesso nos sítios de acidentes.

Para o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), com sede em Manaus-AM, tal ferramenta tem sido o fator diferencial na investigação de ocorrências na área de atuação. Devido às peculiaridades encontradas nesta região, normalmente de floresta densa e de difícil acesso, o uso do equipamento contribui para o mapeamento, a visualização e o entendimento da trajetória percorrida pelas aeronaves antes do acidente.

Os investigadores SERIPA VII, treinados para a operação, realçam a importância da contribuição do equipamento para a região amazônica, tornando mais preciso o processo de investigação. “O uso do drone possibilita a visualização de ângulos do acidente, difíceis de serem conseguidos com o investigador no solo. É um recurso que vem somar aos profissionais de investigação na análise criteriosa dos fatores contribuintes à ocorrência aeronáutica”, destacou o Chefe da Seção de Investigação do SERIPA VII, Major Aviador Bruno Israel da Silva.

 

Foto drone 01.05edit

Fim do conteúdo da página