Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Introdução ao SIPAER abre nova turma
Início do conteúdo da página

CI SIPAERO Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio da Assessoria de Estudos de Segurança de Voo, disponibiliza a 7ª edição do Curso de Introdução ao Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CI-SIPAER).

O CI-SIPAER apresenta de forma abrangente a atividade de prevenção de acidentes aeronáuticos. Os participantes têm a oportunidade de se familiarizar com temas como Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, Risco de Fauna, Risco Baloeiro, Raio Laser, Relato ao CENIPA para a Segurança de Voo (RCSV), Foreign Object Damage (FOD) e Relato de Prevenção (RELPREV).

O curso é online, autoinstrucional, e não possui pré-requisitos para inscrição. Segundo a coordenadora do curso, Adriana Mattos o objetivo do CI-SIPAER é atender a grande demanda de interessados em realizar os cursos ofertados pelo Centro. “Muitas vezes a distância dos grandes centros, a falta de tempo e a escassez de recursos impossibilita a realização dos cursos presencias. Pensando nisso, o CENIPA criou o CI-SIPAER como forma de disseminar conhecimentos sobre segurança de voo”, afirmou.

INSCRIÇÕES - Qualquer pessoa pode se inscrever no curso e não é exigido vínculo direto com a atividade aérea. Para acessar o curso basta criar uma conta, validar o cadastro e se inscrever.

Clique aqui para acessar o CI-SIPAER.

Fim do conteúdo da página