Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII recebe representantes da INFRAERO
Início do conteúdo da página

seripa 7bNa manhã do dia 23 de abril (segunda-feira), o Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), recebeu representantes da INFRAERO, do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre as instituições, a Gerência de Segurança e a Coordenação de Segurança Operacional da INFRAERO - EG conheceram, por meio da apresentação do Chefe do SERIPA VII, o Major Aviador Elio de Almeida Abreu Junior, a Missão da Força Aérea Brasileira, da organização militar e as atividades desenvolvidas pela OM.

Na oportunidade, o Major Almeida abordou diversos temas, dentre eles: o quadro de ocorrências aeronáuticas na área de jurisdição do SERIPA VII desde sua criação, em 2007; as tendências trimestrais e mensais de ocorrências; e os tipos de recorrências por tipo de operação.

Além disso, discorreu sobre o ordenamento jurídico brasileiro, com a observância do estabelecido no Anexo 13 à Convenção de Chicago de 1944, sobre Aviação Civil Internacional e as normas de sistema do Comando da Aeronáutica do âmbito do SIPAER que regem as atividades de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos.

Fim do conteúdo da página