Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Rio Branco, SERIPA VII realiza Reunião sobre Coordenação em Local de Acidente
Início do conteúdo da página

28.02 Reunião de Coordenação em Rio Branco 3O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) realizou, no dia 27 de fevereiro, Reunião sobre Coordenação em Local de Acidente Aéreo, no Auditório do Hotel de Trânsito do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Rio Branco (DTCEA-RB), na capital do estado do Acre.

O objetivo foi apresentar os procedimentos que devem ser adotados em caso de ocorrência aeronáutica para o eficiente atendimento às vítimas e para a preservação do local. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Polícia Civil, Secretaria de Segurança Pública, Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, DETRAN, INFRAERO, Instituto Médico Legal e Polícia Rodoviária Federal.

O Investigador do SERIPA VII, Capitão Aviador Bruno de Araújo Antunes, explanou sobre a atuação da Força Aérea na prevenção e investigação de ocorrências aeronáuticas e explicou as diferenças entre incidente, incidente grave e acidente, diferenciando fatores como risco e perigo. O Capitão Antunes também reforçou a importância sobre a comunicação do acidente aéreo e quais as prioridades dos órgãos envolvidos, de acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA).

Fim do conteúdo da página