Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > EMBRAER capacita investigadores do CENIPA
Início do conteúdo da página

DSC 3967 1Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) estiveram reunidos em Brasília – DF para participar do curso “E-JETS familiarização de sistemas para investigadores SIPAER”.

O Curso foi ministrado pela equipe da EMBRAER, engenheiros Paulo Soares e Domício Angelo da Fonseca, na sede do CENIPA.

O objetivo do encontro foi familiarizar os participantes com os principais sistemas embarcados do conjunto de aeronaves E-JETS fabricados pela empresa, incluindo os elementos de interface com os pilotos, otimizando o processo de investigação de ocorrências aeronáuticas.

O chefe da Divisão Operacional do CENIPA, Coronel Marcelo Moreno explicou que os E-Jets, produzidos pela EMBRAER, são aviões de última geração que operam em vários países do mundo.  “Nesse contexto, conhecer detalhadamente os sistemas das aeronaves é imprescindível para que as investigações sejam mais aprofundadas e permeiem todas as áreas do conhecimento aeronáutico. O reflexo da realização do Curso de E-Jets certamente se traduzirá em investigações ricas em conhecimento, que trarão aprendizados e recomendações que contribuirão com a Segurança de Voo nas aviações brasileira e mundial”, afirmou.

 

Turma

Fim do conteúdo da página