Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Macapá, SERIPA I promove eventos de segurança de voo
Início do conteúdo da página

reduzir aMilitares do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), estiveram na cidade de Macapá - AP, no período de 05 a 07 de fevereiro. O objetivo foi propagar a cultura de Segurança de Voo junto à comunidade aeronáutica local.

No primeiro dia foi realizada reunião com a equipe de Gerenciamento de Segurança Operacional e a Superintendente da INFRAERO, Keyla Paula de Moraes. Dentre os temas discutidos destacaram-se o risco da fauna e o planejamento de campanhas educativas nas escolas próximas ao aeroporto.

O segundo dia de atividades começou com a reunião na sede da empresa AEROTOP Táxi Aéreo, abordando a importância da cultura de prevenção de acidentes aeronáuticos. Em seguida foi a vez de discutir a segurança de voo com os setores de operações e manutenção do Grupo Tático Aéreo do Governo do Amapá (GTA-AP).

A equipe do SERIPA I também realizou o Seminário de Segurança de Voo, explorando assuntos como: “Fundamentos SIPAER”, “F.O.D.” e “Prevenção na Manutenção”. O evento contou com a participação de pilotos, mecânicos, funcionários de empresas aéreas da região, da INFRAERO e do GTA-AP.reduzir 2a

A último dia foi marcado pela reunião com a equipe do Departamento de Transporte Aéreo do Estado do Amapá (DITRAER).

Os assuntos abordados durantes os eventos foram adaptados para a realidade e necessidade de cada organização. Para o Chefe do SERIPA I, Major Aviador Cláudio Luiz da Costa Junior, “é fundamental considerar as peculiaridades da operação de cada segmento, para que possamos obter uma efetiva redução do índice de ocorrências nas atividades aéreas”, afirmou.

Fim do conteúdo da página