Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA VII participa de instrução sobre CRM, em Manaus
Início do conteúdo da página

SERIPA VII 02.2018Na tarde do dia 15 de fevereiro, o Chefe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII), Major Aviador Elio de Almeida Abreu Junior, realizou instrução para Pilotos e Mantenedores da aeronave H-60L Black Hawk sobre “Operação monomotora em aeronave bimotora”. A instrução faz parte do curso Crew Resource Management (CRM) promovida pelo 7º Esquadrão do 8º Grupo de Aviação (7º/8º GAV), Esquadrão Harpia.

O treinamento de CRM visa proporcionar conhecimento, auto-avaliação, mudança de atitude e comportamento. É um processo de treinamento para tripulantes que visa reduzir erros de julgamento por meio do melhor uso dos recursos humanos disponíveis.

Durante a instrução foi apresentado estudo de caso que evidenciou a importância da mudança nas atitudes e comportamentos das tripulações em casos de emergência com helicóptero bimotor. Por fim, Major Almeida afirmou que o escopo da aula se propôs a diminuir a incidência de falhas humanas, bem como a melhoria do processo decisório da tripulação, garantindo, assim, segurança e eficiência nas operações e a mitigação de ocorrências aeronáuticas.

Fim do conteúdo da página