Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > Em Maricá/RJ, SERIPA III participa de Projeto da CODEMAR
Início do conteúdo da página

 DSC8771No dia 7 de dezembro, o Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) participou de projeto piloto organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (CODEMAR) sobre segurança de voo. O local escolhido para o projeto foi o Centro de Educação Infantil Municipal Ondina de Oliveira Coelho, em Maricá/RJ.

Cerca de 50 estudantes assistiram a palestra sobre “O perigo da soltura de balões e o uso de aparelhos de raio laser em aeronaves”, ministrada pela equipe do SERIPA III. A equipe era composta pelo Major Aviador Thyago Reis Pires Sampaio, pelo 1º Tenente SVA Janderson Firmino da Silva e pela 2ª Tenente Psicóloga Giselle Cristina Francisco Bastos. Além deles, também participaram a Secretária Municipal de Educação, Adriana Costa, e o Presidente da CODEMAR, José Orlando Dias.

 DSC8710

De acordo com a superintendente de gestão aeroportuária da CODEMAR, Daniele Silvério, o público alvo desse início de trabalho são realmente as crianças: “Nesse período da vida ainda é possível moldar o pensamento dos pequenos e o caráter. Depois, fica difícil mostrar a eles o quanto o balão é perigoso, assim como o laser”, ressaltou.

O Sr. José Orlando endossou a posição e apontou as crianças como multiplicadoras: “Tenho certeza que elas vão levar essa mensagem de prevenção aos pais, amigos, familiares e vizinhos. Maricá vai passar a ter uma grande operação aeroportuária e é interessante que a população se prepare para lidar com ela”, afirmou o presidente da CODEMAR.

No final, foi entregue a todos kits com a revista da Turma da Mônica "Para voar tranquilo" e folheto com informações sobre a prevenção de acidentes.

 DSC8652

Fim do conteúdo da página