Ir direto para menu de acessibilidade.
ptenfres
Página inicial > Últimas Notícias > SERIPA III participa do II Aeróleo Safety Seminar
Início do conteúdo da página

foto12aCom a finalidade de buscar a excelência nas atividades relativas à prevenção de acidentes aeronáuticos e da promoção da segurança operacional junto aos profissionais da aviação de helicópteros, a empresa Offshore Aeróleo promoveu o II Aeróleo Safety Seminar. O evento aconteceu na cidade de Cabo Frio/RJ, nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2017.

O Seminário contou com a presença de palestrantes do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) e da Justiça Federal que puderam difundir a cultura de segurança de voo por meio da apresentação de programas de prevenção de acidentes aeronáuticos, das boas práticas operacionais e do conhecimento sobre a investigação de ocorrências aeronáuticas. Além disso, foi incrementada a integração entre os elos SIPAER: pilotos, mecânicos, gestores de empresas aéreas, administração aeroportuária, organizações militares, órgãos governamentais e de segurança pública.

IMG 4426a

O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi representado pelo Major Aviador Raphael Vargas Vilar, que ministrou a palestra sobre “O Fator Operacional e a Segurança de voo”.

Segundo o Gerente de Segurança de Voo da Aeróleo, o Sr. Carlos Schönhardt, “o evento também serviu como oportunidade para reciclagem de conhecimento e aprimoramento continuado do nível de segurança operacional dentro da aviação offshore”.

Fim do conteúdo da página